quarta-feira, 14 de abril de 2010

Como treinar seu dragão

Primeiramente, resolvi assistir a esse filme depois que eu vi os olhos meigos do dragão "gatinho", como diria a minha irmã. Sei que esse é o intuito desses olhinhos cativantes, fazer com que pessoas assistam ao filme por conta deles, mas foram irresistíveis. Até que valeu a pena.
Como todo filme infantil, tem o personagem fracassado, desenquadrado, apai-
xonado pela menininha bonita e que vira o herói no final (me desculpe se você
quisesse assistir ao filme e eu estraguei), mas esse teve algo a mais.

















Primeiramente, não foi 100% aquele negócio americano, "Avatar", de o herói que salva os dragões oprimidos. Foi, também, mas com uma sutil diferença: o menino feriu o dragão, querendo matá-lo, mesmo que isso não tenha ficado tão evidente. Depois fica claro que com sua ciência e tecnologia concerta a "asa" ferida do dragão, mas para corrigir um erro que ele fez. Pensando bem, isso também tem nesses filmes "Avatar", mas o que me intrigou é o fato de não ficar evidente que foi o garoto que o feriu, quem assiste tem que pensar um pouco (o que quase
sempre vem pronto nos desenhos infantis) para ver.
Em segundo lugar, o garoto não sai imune da batalha, e perde uma perna!! Cara, o personagem principal de um desenho infantil nos tempos de hoje saiu sem uma perna! Muitos pontos para esse filme, vamos trazer mais realidade às crianças! Foi "bonitinho", o menino ficou com uma deficiência assim como o dragão também.

Saindo do filme, encontrei umas amigas da minha irmã (que tem 13 anos) e perguntei se aviam gostado do filme. Elas disseram que sim, menos do final, em que ele perde uma perna... Sabe, eu acho que nossos contos de fadas estão Disney demais, a vida não é só flores.

Um comentário:

  1. Taaaaís, que legal o seu blog !! :D

    Escolhi pra comentar esse post porque adoro animação embora nao tenha visto essa ainda !!
    Concordo com voce, "nossos contos de fada estão Disney demais". Foi legal expor este aspecto do filme !!

    Beijao Taís
    Michel

    ResponderExcluir